Como usar o celular em sala de aula.

Como usar o celular em sala de aula.
08 jul 2015

Depois de se discutir e procurar alternativas para evitar o uso do celular em sala de aula, o jogo parece ter mudado. Confira no texto de hoje como este dispositivo pode ser útil na sala de aula.

 

Por anos professores de todo o mundo lutaram uma verdadeira batalha contra o uso do celular em sala de aula. Mas com a evolução da tecnologia, este dispositivo que antes seria apenas para distrair os alunos, virou o jogo e está se provando um ótimo aliado do estudo e da educação.

Cada vez mais o celular deixa de ser um inimigo da escola, para se tornar um instrumento poderoso na realização de várias atividades e também aproximar alunos e professores. Sendo assim, hoje nós separamos algumas dicas sobre como aproveitar esta tendência.

celular em sala de aula

 Usando o celular na sala de aula.

1 – Consultar informações

Tanto para alunos quanto para professores, esta é a função mais comum e mais utilizada dentro da sala de aula. Com diversos aplicativos que auxiliam na consulta dos mais variados temas, o celular pode se um ótimo aliado para tirar dúvidas e aprofundar o conhecimento.

2 – Fazer anotações

O celular apresenta uma forma rápida é pratica de fazer anotações. Com ele é possível anotar o conteúdo encaixando-o simultaneamente dentro de suas pesquisas. Além disso, a inspiração não tem hora para chegar, e nem sempre se tem papel e caneta na mão.

3 – Revisar o conteúdo antes da prova

Para muitos alunos o celular é um verdadeiro salvador antes das provas. Graças a ele é possível revisar o conteúdo de forma organizada e intuitiva e também pesquisar outras fontes para ideias de última hora.

4 – Gravar aulas

Com o celular é possível gravar as explicações do professor, trabalhos e entrevistas em sala e consulta-las mais tarde, quando for necessário. Vale lembrar que esse recurso só deve ser usado com a permissão do professor.

5 – Monitorar o desempenho dos alunos

Uma ótima funcionalidade para os professores é poder fazer o monitoramento dos alunos e apresentá-los em sala de aula. Com a ferramenta da MestreGR, por exemplo, é possível analisar resultados e relatórios de forma adaptada para todas a telas.

celular em sala de aula

Esses são só alguns dos inúmeros usos do celular na educação. Então, se você é professor e quer começar a explorar a tecnologia no seu método de ensino, acesse o site da MestreGR e conheça o nosso Sistema de Correção de provas.

 

Share

Mestre GR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Aguarde...

Aproveite nossas promoções e novidades exclusivas!

Deixe seu e-mail e seja o primeiro a receber nossas novidades e promoções.