ENEM — Qualificação: Aluno e Instituição

ENEM — Qualificação: Aluno e Instituição
07 jun 2016

Como já é sabido o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é de enorme relevância para os estudantes dos anos finais, uma vez que a nota gerada pelo exame promete disponibilizar oportunidades em universidades e ampliar os horizontes dos alunos para o futuro, mas o exame é também de fundamental importância para a instituição auxiliando na qualificação da mesma possibilitando que o desempenho dos alunos determine a qualidade de ensino prestada pela escola.

Por isso é importante que ambas as partes determinem seus focos para que os melhores resultados sejam obtidos na preparação para o teste. Se trabalharem juntos, instituição e alunos, podem ultrapassar as expectativas e desempenhar importantes papéis, a instituição como motor propulsor do sucesso e conquistas do aluno, e o aluno como referencial exemplar de qualificação da instituição.

Para que o resultado almejado seja obtido de forma consequente é necessário comprometimento e disciplina, além de treinamento e estudo para que, uma vez fundamentadas, as bases do conhecimento sejam inabaláveis e se provem eficazes. O aluno precisa se comprometer com o estudo e desempenho, a instituição em fornecer o treinamento e conteúdos necessários através de simulados e “aulões” com foco nas competências e habilidades exigidas pelo exame.

ENEM2

O comprometimento do aluno depende de seu esforço e própria vontade, mas para tornar a missão da instituição de instruir e auxiliar seus alunos ainda mais efetiva é sempre importante ressaltar o feedback que deve ser repassado para os estudantes em pró de deixá-los cientes de quais são suas maiores qualificações e seus déficits, tudo isso previamente analisado de modo que tanto instituição quanto aluno tenham tempo hábil para recuperarem as falhas e aprimorarem seu desempenho.

Foi pensando em auxiliar nesta importante tarefa que a MestreGR adicionou ao seu sistema a viabilidade de cadastrar questões e conteúdos de acordo com as competências e habilidades do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de modo que a instituição consiga extrair do sistema em tempo real dados exatos do desempenho dos alunos nas áreas lecionadas.

Assim fica fácil permitir que seus alunos se tornem número #1 no ENEM e consequentemente qualificar o plano gestor da sua instituição.

                                                                MestreGR

 

 

Share

Mestre GR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Aguarde...

Aproveite nossas promoções e novidades exclusivas!

Deixe seu e-mail e seja o primeiro a receber nossas novidades e promoções.